Logo o PRECATÓRIO

COMPRAMOS PRECATÓRIO
FEDERAL ALIMENTAR

Advogado é suspeito de saque ilegal de R$4 milhões em precatório

Noticia

Em Recife, um advogado que sacou o benefício foi acusado de utilizar uma procuração feita com documento de identidade falsificado.

A Polícia Federal, que é responsável pela investigação, realizou quatro mandados de busca e apreensão no começo de novembro. Desde então, a PF está conferindo a realização do saque ilegal de R$4 milhões em precatório, feito em Recife. Já o nome do investigado em questão não foi revelado. 

Além dos mandados, a Polícia Federal também fez o sequestro de imóveis, bloqueio das contas bancárias e afastamento do sigilo fiscal e bancário de pessoas físicas. Essas medidas cautelares foram autorizadas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

Documentação falsa

Segundo a investigação, a procuração falsificada foi lavrada no cartório de Moreno, que fica na Região Metropolitana de Pernambuco. Com esse documento em mãos, o saque do precatório foi  feito na Caixa Econômica Federal do centro de Recife. E o caso foi descoberto quando a verdadeira credora compareceu ao banco.

Enquanto isso, a PF continua as investigações para encontrar outros possíveis membros desse crime. Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco informa que abrirá um ofício sobre ética e disciplina para averiguar a conduta do profissional. 

Esse foi o giro com as principais notícias sobre precatórios de novembro. Das novas regras para acordos diretos a casos de fraude, muitas coisas aconteceram durante o mês. Assim, se você aguarda o pagamento do seu benefício, é importante continuar acompanhando as novidades, bem como o andamento do seu precatório. 

 

Fonte: Blog meu precatório